A primeira Corrida de Rua da Bruna

corrida rua
Na largada, durante minha primeira Corrida de Rua em 2009 (Foto: Arquivo pessoal)

No início de 2009, eu comecei a correr para perder peso, pois iria me casar em setembro daquele ano. A maioria das noivas que conheço se preocupa em estar mais esbeltas no dia do casamento. Comigo não foi diferente. rsss A minha primeira corrida de rua foi o 9º Circuito de Corrida Rústica do SESC, de Campo Grande (MS), que aconteceu no bairro Coophatrabalho, em março de 2009. Na época, a Uniderp – uma universidade da capital sul-mato-grossense – fez uma série comigo no programa “Saúde em Pauta”, sobre uma pessoa sedentária que começou a correr (clique aqui para ler uma matéria sobre isso).

A certeza que tenho daquela prova é que ela não tinha 5km. Rsss Isso porque eu intercalei caminhada e corrida e cheguei em 30’55”. Naquela época, eu sabia que fazia 4km em 29 minutos.

corrida rua
Após retirar o número da primeira corrida (Foto: Arquivo pessoal)

Fui a última a chegar da minha categoria (à época, 22 a 29 anos, que tinha apenas 11 mulheres). Mas nem liguei para nada disso: fiquei tão feliz, tão realizada. Senti que era possível melhorar a cada dia. E o legal na corrida é isso: melhorar os nossos tempos, recordes, fôlegos, passadas e posturas. E para isso é necessário treino e muita persistência!

(Escrito por @brunamaededoisrun)

Deixe um comentário

