Emagreceu 33kg é mãe de dois e adora dançar: conheça Rosemeire Farias

Rose antes e depois.jpg
Antes, com 105kg, e hoje: mudança nos hábitos, alimentação e exercício físico.

Hoje o blog Mãe de Dois Run vai conversar com a professora, mestre em Linguística e doutoranda em Educação, Rosemeire Farias. Em 2013, após ver uma foto da confraternização de final de ano, Rose – como gosta de ser chamada – decidiu mudar (para melhor) a sua vida. Não se tratava apenas de estética. Rose tinha pressão alta, problemas no joelho (rompimento do ligamento cruzado em uma queda no chão, quando estava com 105kg), cansaço (não aguentava subir uma escada), insônia, colesterol alterado, enfim, ou Rose mudava seu hábito de vida, ou poderia ter problemas mais sérios ainda de saúde.

rose antes
Foto da confraternização, que mudou a vida da Rose.

Com apenas 42 anos, um marido, dois filhos, Rose encontrou determinação para  melhorar sua qualidade de vida.

Rose fugia da balança, não gostava de tirar fotos, porque, segundo contou, ela queria se enganar. “Eu não queria abrir os olhos para a minha realidade”, disse.

Rose disse que jamais imaginaria que estaria acima dos 100kg. “Achei que estava com 92, 93. Quando pesei, e vi que estava com 105, 3 dígitos, eu tive uma vontade imensa de chorar. Não acreditei que deixei chegar naquele ponto”, relembrou.

Quando teve sua filha mais velha, em 1993, ela entrou na mesa de cirurgia pesando 69kg. “Eu nunca fui gorda, a minha calça era 38”, afirmou.

As coisas saíram do controle após ter o filho caçula, em 2001. “Eu engordei 30kg na gravidez. Fiquei entre 80 e poucos e 90 quilos, e parei de prestar atenção na balança. Eu fiquei anos sem subir em uma balança. Eu não me enxergava gorda no espelho, eu não gostava de tirar fotos. Aí eu percebi que comecei a não entrar mais em setor de roupas, apenas em setor de  utensílios e decoração para casa. Eu comecei a contratar uma costureira para fazer as minhas roupas, do meu tamanho. Assim, eu perdi a noção do tamanho da minha roupa. Quando eu vi o número da minha roupa – que era 50 – eu entrei em desespero”, relatou.

Em relação às atividades físicas, para iniciar o emagrecimento, ela disse que começou a caminhar no parque Belmar Fidalgo, em Campo Grande (MS), além, é claro, de controlar a alimentação. “No primeiro mês eu perdi quase 4kg”, contou.  Depois disso, começou a animar. “Fui à academia e fazia apenas esteira. Eram de 40 a 50 minutos de caminhada lenta, na velocidade 5, porque eu cansava e ainda tinha um problema no joelho”, lembrou.

FullSizeRender
Hoje, com 40 anos, ela sente como se tivesse 20 anos.

Depois de um ano e meio e 33kg a menos, Rose malha de 40 minutos a 1h30 na academia. E já começou a arriscar uma corrida. Por causa do joelho, ela não quer forçar este tipo de exercício, mas ela já está conseguindo intercalar, na esteira 25 minutos de caminhada e corrida. Adora fazer elíptico e bicicleta. Além disso, começou a fazer aulas de dança com o seu marido. “Eu me renovei. Nasceu uma outra mulher. Uma mulher que quer aproveitar a vida, e que quer ser feliz. Descobri que a mulher, depois dos 40, pode ser linda, pode ser bem sucedida e amada. Com 40 anos, eu me sinto na flor da idade, como se tivesse 20. Eu me sinto bonita, charmosa e poderosa. É, eu me sinto assim, e acho que isso é bom”, finalizou.

(Escrito por @brunamaededoisrun)

4 comentários sobre “Emagreceu 33kg é mãe de dois e adora dançar: conheça Rosemeire Farias

  1. Prof. Rose, me identifico com a sua história, atualmente só procuro utensílio para casa e roupas para os filhos para fugir das lojas Plus Size. rsrsrs
    Esta linda, parabéns pela dedicação!!!

    Curtir

  2. Também me identifico com ela pois foi ouvindo suas história que tomei uma decisão mês de novembro pesava 85 kilos hoje estou com 72 ela me deu força e vontade de acreditar em mim

    Curtir

Deixe um comentário

