Com mudança no estilo de vida após menopausa, Loeri ensina os 3 ‘B’ e ‘S’ que mudaram sua vida

image (2).jpg
Mudança no corpo  de Loeri entre os 30 e 50 anos de vida (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje o blog Mãe de Dois Run conversou com Loeri Corrêa da Silva Oliveira é dentista, casada, tem 2 filhos, e fará 52 anos em julho deste ano. Ela mora em Florianópolis (SC) e contou um pouco da mudança do estilo de vida depois que chegou a menopausa.

1. Por que decidiu mudar seu estilo de vida? Estética ou saúde? A mudança radical foi quando descobri estar na menopausa aos 45 anos. Uma série de incômodos e de sintomas me levaram a praticar esportes regulares para amenizá-los.

2. Como surgiu a corrida em sua vida? E hoje, quais são as distâncias que curte correr? Como não tinha tempo devido a correria do dia a dia, corrida enquanto as crianças ainda dormiam. Era o único esporte que me cabia à época. Corro entre 5km e 10km.

image (4).jpg
Mãe de dois, Loeri pratica atividade física diariamente. (Foto: Arquivo pessoal)

3. Quais foram os seus melhores tempos nas corridas e qual foi a prova inesquecível? Meu melhor tempo foi 22’20″em 5km. E minha prova inesquecível foi a Wings for Life em 2014, que foram 19km.

4. Você sempre foi magra. Mas mudou muito o corpo dos 30 aos 50 anos, ganhando massa muscular. Como é seu hábito esportivo e alimentar? A mudança do meu corpo se deve estritamente ao cuidado que sempre tive durante toda a vida, aliado, depois dos 45 anos, com exercícios diários. Faço exercícios de segunda a sexta, na academia, e corrido no domingo, ao ar livre. Pratico bike (spinning), musculação, localizada e yoga. Curto natação também. Mas não fico muito tempo na academia. É questão de 1h a 1h30. Minha alimentação é simples, porém escolho sempre o que combina. Não curto suplementos e sim comida de verdade.

image (3)
Corpo de Loeri aos 50 anos (Foto: Arquivo pessoal)

5. Deixe um recado para incentivar as mamães a terem um estilo de vida saudável – tanto no esporte quanto na alimentação. Gente, pelo amor de Deus, procure o simples da vida. Crie um hábito do qual você goste. Não invente demais para a cabeça. Feijãozinho, arroz, carne, saladas coloridas, nada exagerado. Meus três ‘B’: básico, barato e bom. Meus três ‘S’: simples, saudável e sem exagero.

(Escrito por @brunamaededoisrun)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s