Com 2 maratonas no currículo, @CorreGabs aprendeu a exigir menos de si

Hoje o blog Mãe de Dois Run conversou com a Marília Gabriela Massetto, mais conhecida, nas redes sociais, como @corregabs.  Agente de trânsito há 10 anos, ela começou a correr há 6. Hoje, pode dizer que no seu currículo já constam duas maratonas. Aprendeu, com o tempo, que ao exigir menos de si, os treinos rendiam mais. Conheça mais um pouco sobre esta atleta super alto astral. 

@corregabs.jpg

1) Quando foi o início da sua história com a corrida? Minha história de amor com a corrida começou em 2010, quando o Dori, professor das extintas aulas de Defesa Pessoal do trabalho sugeriu que levássemos tênis para fazermos o aquecimento na rua antes da aula. Era um percurso de 3 km e eu terminava quase morrendo, mas completava! Até então eu dava aquela corridinha intercalada com caminhada antes da musculação só.

2) Já fazia outra atividade física? Sempre fui ligada ao esporte e era muito ativa na infância… Quando criança fazia Karatê, Ginástica Olímpica e liderava todas as brincadeiras de rua (queimada, vôlei, “elástico”), plantava bananeira e virava estrela o dia inteiro! Rsrs Na adolescência teve um período de hiato nos exercícios físicos. Passei a ficar muito tímida e mudei os hábitos. Gosto bastante de musculação e faço há muito tempo, com frequência já tem uns 10 anos (porque teve uma época em que só meu corpo estava presente na academia… Rs). Teve também uma época em que fiz aulas de ginástica também, mas só gostava dos exercícios, não curtia quando a professora começava a dançar! Kkkkkkkkkk

3) Como é a sua rotina (trabalho, vida pessoal, atividade física)? Minha rotina é muito corrida! Literalmente! Hahahaha! Trabalho como Agente de Trânsito há quase 10 anos… São 8 horas por dia, mas fazer horas-extras compen$a pra caramba e nessa época de crise não dá pra negar, né… Hehehe… Geralmente as 8 horas viram 12… Então todos os finais de semana, feriados lá estou eu trabalhando! O bom é que o Fábio, meu namorado, trabalha comigo, assim dá pra conciliar a vida pessoal, pois somos parceiros e estamos sempre juntos. Dos 7 dias da semana, treino 6… De 3 a 4 vezes na semana são 2 treinos por dia, então fica bem espremido tudo e o treino da manhã sai antes das 5h… De quinta-feira entro às 6h no trabalho, se consigo treinar antes das 4h, ótimo… Mas se não dá certo, não fico me cobrando muito (antes eu era exigente demais comigo mesma e acabava não rendendo os treinos)…


4) Quantos km já correu e como foi a progressão dos seus treinos? A maior quilometragem em um único dia foi uma maratona (42,195 km)… Fiz uma em 2014 e outra em 2015, ambas no Rio e me superei! Para a primeira maratona fui treinada apenas para completar a prova, embora o desejo fosse o sub 4 horas… Acredito que a grande maioria dos amadores tem esse desejo, mas não rolou… Completei em 4:05’16”… Fiquei frustrada na época, mas o aprendizado que ficou será para a vida toda! Foram 4 meses de treinamento e o mais longo foi de 30 km… Para a segunda maratona apareceu um anjo chamado Morgh que sempre acreditou na minha capacidade e potencial… Mesmo com um estiramento no posterior da coxa esquerda (que ganhei por desequilíbrio emocional) consegui completar em 3:53’06”! Os treinos longos deram uma atrasada por causa do estiramento, mas 15 dias antes da prova fiz 36 km e isso me deixou muito confiante! Fiquei muito feliz com o resultado e sou extremamente grata pela @morgh_personal ter aparecido em minha vida, tanto é que treino com ela até hoje! Fiquei em dúvida com a pergunta se seria a maior quilometragem que já corri de uma vez ou quantos km corri na vida já, porque isso eu já perdi a conta! Hahahaha!


5) Hoje você consegue definir em poucas palavras o que é a corrida na sua vida? Não! Rsrs Percebi que a corrida é a minha vida, ela faz parte do meu ser e agradeço todos os dias pelas pessoas que cruzaram meu caminho para que eu conseguisse descobrir o que realmente me faz sentir viva! Quando corro me liberto! É óbvio que tenho meus objetivos, todos temos! Eu quero me superar, mas sem me matar, quero correr uma prova livre e acredito que esse dia chegará, pois meus treinos saem ótimos, eu só preciso parar de acreditar no que um dia me disseram… Nós temos uma força interior que é capaz de alcançar tudo que desejamos! O segredo é seguir o coração e pensar sempre no bem, que tudo será realizado da forma que idealizamos! Acredite profundamente que é capaz e verá mágicas acontecerem em sua vida!

 

corregabs-na-cola-da-tata.jpg

Site: www.corregabs.com.br

Instagram: www.instagram.com/corregabs

Facebook: www.facebook.com/paginacorregabs

5 comentários sobre “Com 2 maratonas no currículo, @CorreGabs aprendeu a exigir menos de si

Deixe um comentário

