Um exame de sangue foi o “start” para o início da corrida na vida da Carol

A mamãe Carol é a entrevistada desta segunda-feira. Antes de engravidar, por causa de um exame de sangue, ela começou a correr e não parou mais. Um dia antes de sua filha nascer, ela estava realizando caminhadas. Isso é força de vontade! Conheça como a corrida entrou na vida de Carol.
IMG_7094[1].JPG
Mãe de Dois Run –  Você começou correr após o nascimento da sua filha?
Carol – Não, comecei a correr no começo de 2014, depois de uma consulta com a ginecologista na qual falei que pretendia engravidar e me pediu alguns exames de sangue. Os exames alertaram sobre o colesterol que estava muito alto, e por ser muito jovem ainda, a médica pediu que fizesse acompanhamento nutricional. Foi aí que aliei boa alimentação e comecei a fazer exercício físico. Antes fazia pequenas caminhadas com ritmo bem leve.
Mãe de Dois Run – Como foi o inicio de tudo? Começou a correr com ou sem planilha? 
Carol – Eu sempre frequentei o Parque das Nações (Campo Grande – MS), por ser pertinho de casa. Ia caminhar, mas nada muito sério e pra valer. Não aguentava correr, dava ‘trotinhos’ e já me faltava ar. Uma amiga me chamou para correr com ela na orla, eu mal conseguia acompanhar. Decidi então começar academia e para aquecer fazia esteira. Assim, comecei a caminhar com ritmo mais forte até passar a correr.
Mas sempre preferi atividades ao ar livre, então quando dava eu corria no Parque ao invés da academia. Eu corria sem planilha. Baixei um aplicativo no celular e nele controlava tempo e distância. Comecei com 3km e fui aumentando pouco a pouco. Hoje faço 6km tranquilamente e quero avançar para 10km.  Em setembro de 2014, eu engravidei e continuei a correr, visto que meu corpo já estava acostumado com esse exercício. Isso me ajudou muito na hora do parto, que foi normal e sem anestesia. Durante a gestação fiz pilates também. Minha filha nasceu sábado (22h17) e na sexta feira (um dia antes) as 18h eu estava no Parque caminhando.
Mãe de Dois Run – Já fez outra atividade física além da corrida? Quais?
Carol  – Sim, academia, natação e pilates.
Mãe de Dois Run – O que te chamou a atenção para começar a correr?

Carol –  Primeiro era um desafio particular, pois não aguentava correr que me sentia sem ar. Segundo, o alto gasto calórico que a corrida gera. Eu queria emagrecer e não gosto da rotina de academia e exercícios monótonos. Amo atividade ao ar livre. Outro fator decisivo foi ver a evolução com a corrida de duas amigas  ao passar a segui-las no Instagram, que é a Maira do (@mairamaesdedoisrun), e da Ana Paula, do Atletas da Madrugada. Elas me motivaram muito a começar a correr. Vi que era um hábito gostoso e queria isso pra mim.

Mãe de Dois Run – Você corre todos os dias?
Carol – Não. Corro três vezes na semana. Antes corria mais vezes.

Mãe de Dois Run – Faz quanto tempo que está correndo?
Carol – Comecei em 2014. Durante a gestação procurei me manter ativa fisicamente, mas dentro de um limite que uma gestante aguenta. Minha filha nasceu em 05/2015. Logo que fui liberada do período de resguardo, voltei a caminhar com ela no colo no parque. E em 09/2015 comecei a correr com orientação do professor Diego, da equipe Top Run. Ele corrigiu hábitos errados que eu tinha para correr, como postura, movimento dos braços e pisada do pés.  E também tem me treinado para aumentar a velocidade e distância. Como não tenho muito tempo para fazer academia, pois tenho filha pequena e não tenho com quem deixar, antes dos treinos o professor me passa alguns exercícios funcionais de fortalecimento para prevenir lesões musculares o que é muito importante na corrida.

Mãe de Dois Run – O que a corrida tem proporcionado para você nesses últimos anos?
Carol – A corrida me dá mais ânimo e disposição. Alivia a tensão do dia a dia. Relaxa mentalmente. E principalmente me ajuda a controlar o peso.

Mãe de Dois Run – Quais são os seus objetivos com a corrida? Melhorar condicionamento físico ou bem-estar?
Carol – Quero ter um bom condicionamento físico e controlar meu peso. É um exercício prazeroso o que me traz bem estar. Ao mesmo tempo, tenho que me cobrar para não faltar, preciso de mais disciplina. Mas sei que encontrei o exercício que realmente eu gosto e combina comigo.

Deixe um comentário

