Relato sobre o Circuito de Corridas da Caixa

Oiê, sou a mamãe Bruna (@brunamaededoisrun). Participei, no último domingo (5), da prova de 5km do Circuito de Corridas da Caixa, etapa Campo Grande – MS. E hoje, relatarei um pouco desta experiência vivida. Para isso, dividirei em tópicas as minhas opiniões sobre o Circuito.

IMG_7216

Organização e Estrutura – Tanto a retirada do kit, na loja Centauro, do Shopping Bosque dos Ipês, quanto a retirada  do chip, no dia do evento, foram tranquilos. Tudo muito organizado, rápido e sem filas. Durante a corrida, o vento era muito forte, o que acabou causando a derrubada de alguns cavaletes que separavam as pistas da ida e de volta de 5km. No entanto, alguns colaboradores seguraram as fitas, evitando que atrapalhassem os corredores. Muito bacana a ideia de colocar telas grandes, com frases de motivação, para que os corredores tirassem fotos.  O percurso foi muito bem sinalizado, com placas de km por km, bem como havia posto de água na metade do percurso de 5km. Em relação à distância, no meu celular (aplicativo Nike Running), o percurso teve 100 metros a mais do que a contagem oficial. IMG_7226

Local da saída e chegada das provas – Eu, particularmente, achei bem apertada a saída, isso porque ocorreu de dentro do Parque das Nações Indígenas, e a via é bem menor do que uma rua ou do que o espaço que ocorria na frente do Yotedy (na parte externa do Parque). A chegada também foi apertada. Isso porque reservaram 1/3 da referida via para o pelotão de elite. E como cheguei junto com os 3 primeiros colocados dos 10km, bem como havia pessoas na minha frente, dificultou minha ultrapassagem durante os últimos metros. A organização “berrava” para que não ficássemos à direita, para não atrapalhar os vencedores da elite. Entendo perfeitamente a organização, porém, penso que talvez fosse melhor fazer a chegada em uma via um pouco mais larga, para evitar este ‘transtorno’, para todos.

IMG_7238.JPG
A equipe TOP RUN, a qual eu e a Maira participamos, fez bonito no evento!

Temperatura – Como de madrugada havia chovido, a temperatura estava fresca e até ameaçava chover durante a prova, o que não ocorreu. Assim, eu consegui correr os 5km sem precisar me hidratar.

IMG_7227
Ao lado da Thais Watanabe, que é da equipe Top Run e ficou em 3º lugar na categoria de 30 a 34 anos. Seu primeiro pódio!

Chip – A lenda do chip das corridas da Caixa! Digo isso porque esta é minha terceira corrida (corri em 2009, 2011 e neste ano). Eles entregam chips que não são descartáveis, ou seja, no final da corrida, temos de devolvê-los. Ocorre que os colaboradores que nos recepcionam já nos intimam, assim que cruzamos a linha de chegada: “tira o chip”, “devolve o chip”. rssss E nos anos anteriores também foi assim! Eu brinco que eles podem ficar tranquilos que eu não vou correr mais não, mas que preciso respirar um pouco antes de me abaixar para tirar o chip.

A corrida – Eram 5km. O percurso eu já conhecia, pois há 2 semanas havia feito um treino de 7km nele. Eram 2,5km de subida e 2,5km de descida. Simples! A estratégia era uma: começar a corrida devagar e terminar dando todo o gás. Porém, eu fiz ao inverso! rs Sem perceber, corri como se não houvesse amanhã no primeiro quilômetro. Fiz um pace de 5:55. Para mim, é um pace puxadíssimo. Fui sentir o efeito, no km4, quando quebrei, andei uns 20 segundos, e fiquei me xingando mentalmente por isso. Talvez eu não devesse me cobrar tanto, mas andar, é uma coisa que eu não admito fazer. Ali, durante a caminhada, senti que havia algo errado no meu pé. Foi quando vi que a meia, que era baixa, tinha abaixado mais, e machucado meu calcanhar. Não vou tirar foto e mostrar como está hoje, porque sei que tem gente que não gosta de ver estas coisas. Mas, o pedacinho está ardido e na “carne”.  Então, aquilo me fez correr. Vi uma pessoa me passando, durante a caminhada, e foquei nela. Tenho de ultrapassá-la. E consegui ultrapassar.

Sei que esta caminhada foi responsável para que eu não conseguisse RP. Fiz em 31’08” e fiquei em 19º da minha categoria. Mas ao mesmo tempo, tiro todo o aprendizado desta prova. Decidi inovar durante a corrida. E aprendi que isso se faz no treino. Isso porque sempre corro ouvindo música, e na prova, não ouvi. E talvez, eu não estivesse tão amadurecida assim, para abandonar os fones de ouvidos, já que não havia treinado, ainda, sem eles. Cada pessoa é uma pessoa. Essas são as minhas opiniões.

IMG_7232
Eu ao lado dos medalhistas Diego, Elaine e Thais da equipe Top Run!

Os campeões – O grupo Top Run ARRASOU! A Thais Watanabe subiu no seu primeiro pódio. Terceira colocada de 30 a 34 anos. A Elaine Nery também subiu no pódio (de 45 a 49 anos). E o professor Diego Arruda consagrou-se campeão em sua categoria, voando alto! Muito orgulhosa deste grupo!

 

 

A surpresa –  Tive uma plateia maravilhosa durante a corrida. Meus filhos e meus pais estavam em um trajeto do percurso. Coisa mais linda vê-los acenando e gritando meu nome. Enfim como diria Roberto Carlos, são tantas emoções… Até a próxima corrida!

IMG_7233.JPG
Minha mãe e meus filhos.. e eu passando, correndo, por eles!

 

***************************************************************

SORTEIO DO DIA DOS NAMORADOS

ATENÇÃO... Está rolando um super sorteio do Dia dos Namorados no Instagram @maededoisrunoficial. Não fique de fora. quer-ganhar-uma-linda-lingerie-para-usar-no-dia-dos-namorados

A Mãe de Dois Run (@maededoisrunoficial) firmou uma parceria com a Lu Lingerie & Moda Praia (@lulingeriemodapraia). Juntas, as duas estarão sorteando, no dia 10 de junho, a linda lingerie azul! 

Encontre a foto oficial (ao lado) no Instagram @maededoisrunoficial, siga as regras e participe. 

Boa sorte!

 

 

Deixe um comentário

