A importância do treino regenerativo

Após a corrida de domingo, do Circuito de Corridas da Caixa – etapa Campo Grande – MS, o meu treinador Diego Arruda, do grupo de corridas Top Run, encaminhou a tabela de treino desta semana. Na terça-feira, estava escrito: “Treino Regenerativo – Grama – 3km – Z1”.

Segundo o site O2 Por Minuto, o treino regenerativo, que consiste em corrida, caminhada ou outras atividades de baixa intensidade, tem a função de fazer a recuperação muscular, das fibras e do sistema cardiovascular, pois ativa a circulação e leva oxigênio para grupos musculares que auxiliam também na remoção do ácido lático, substrato liberado na corrente sanguínea em decorrência de um esforço intenso durante o exercício, ou seja, acima do seu limiar anaeróbico.

Para evitar lesões ou overtraining, é relevante fazer o treino regenerativo após grandes esforços físicos, como por exemplo, provas de corridas.

cerracao_01x.jpg
Parte da grama do Parque das Nações Indígenas, onde praticamos o treino. A foto não foi tirada no dia, mas o tempo, na última terça, também estava frio e úmido. (Foto: Timblindim)

O treino – Parece simples correr 3km na grama. Mas, na terça-feira, o dia amanheceu com 12 graus, chuviscos e o local do treino tinha subidas, descidas e o piso não é regular. Assim, temos de correr tomando cuidado com buracos, além dos cocôs de capivaras. rssss

Mesmo em Z1, é um treino cansativo, porém fundamental. Eu digo isso pois já tive overtraining, após a Corrida das Águas, ocorrida em Campo Grande – MS, em março. Eu ainda não corria com o acompanhamento do Diego. Após a corrida, recomecei a semana com um treino forte. O resultado foi que não consegui pisar por 5 dias no chão, em razão da grande dor na panturrilha direita.

E você, pratica o treino regenerativo?

(Escrito por @brunamaededoisrun)

*****************************************************************

SORTEIO DO DIA DOS NAMORADOS

ATENÇÃO... Está rolando um super sorteio do Dia dos Namorados no Instagram @maededoisrunoficial. Não fique de fora. quer-ganhar-uma-linda-lingerie-para-usar-no-dia-dos-namorados

A Mãe de Dois Run (@maededoisrunoficial) firmou uma parceria com a Lu Lingerie & Moda Praia (@lulingeriemodapraia). Juntas, as duas estarão sorteando, no dia 10 de junho (amanhã), a linda lingerie azul! 

Encontre a foto oficial (ao lado) no Instagram @maededoisrunoficial, siga as regras e participe. 

Boa sorte!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s