Preparativos para a corrida Pantanal Race Trail – Morro do Ernesto –

No dia 10 de julho, haverá em Campo Grande – MS, uma corrida muito massa: Pantanal Race Trail – Morro do Ernesto (na região da cachoeira do Inferninho). Serão dois percursos: um de 9km e outro de 18km.

foto_4(1)

Segundo o regulamento, o percurso será misto feito por trilhas em mata fechada, estradas de terra, com obstáculos naturais como subidas, descidas e trechos de rios rasos com cachoeiras e pedras e outros obstáculos que o atleta deverá superá-los.

No kit, tem até apito, para o participante que se perder ou tiver algum probleminha no percurso. Achei o máximo! hehehehe

A inscrição pode ser feita no site Central da Corrida ou clicando aqui.

Treino – A Maira já treinou no Morro do Ernesto. Eu ainda não. Mas já estou sabendo que o percurso é trash, com subidas bem pesadas. Para podermos treinar e nos preparar para esta corrida, o professor Diego, da equipe Top Run, tem puxado bem nos treinos. Hoje, foi o famoso “fartlek”. O Diego orientou o treino em relação às variações da distância, em cada local, e a velocidade. Foram três voltas dentro do Parque das Nações (da lagoa), com variação de grama e pista. Comecei pela grama, depois fiz aquela subidinha logo após a ponte, em ritmo forte, passei por trás do redondo (onde acontece as concentrações das corridas), desci mais devagar, e depois fiz os últimos metros de aceleração. É um treino ótimo pois você fica ofegante e sabe que isso será fundamental para as próximas provas.

Vamos nos encontrar nesta corrida?

(Escrito por @brunamaededoisrun)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s