Quem quer faz Acontecer!

Bom dia!!!

O Blog mãe de Dois Run traz hoje a linda história de Fernanda – @fernandaduartegomes

Uma mulher de fibra e que tem uma paixão pela corrida!

Confira a reportagem dessa linda mamãe!

Um grande abraço!!

foto 1 - fernanda

1)Qual seu nome e profissão?

FERNANDA DUARTE , mãe 24 horas por dia , auxiliar administrativo nas horas vagas

2) Estado Civil?

Separada

3) Tem filhos?

Sim, uma linda menina de 7 anos que se chama Maria Fernanda

foto 2 fernanda

 

4) Por quê começou a correr? qual foi o motivo de tudo?

Como toda mulher precisava cuidar do corpo e de mim mesma, resolvi fazer uma atividade fisica e fui para academia, ai comecei correndo na esteira 20 minutos depois da musculação, no inicio foi somente para fazer um exercício aeróbico porem gostei e com o tempo fui aumentando o tempo e a velocidade , depois meu personal me inscreveu  numa corrida para participar de 5km, mas para curtição e ver como eu estava quase morri hahahaha , mas achei o máximo me fez sentir bem depois disso nunca mais parei!!!!

5) Quando iniciou? faz tempo ? 

Isso ja faz 2 anos, nem parece, pois lembro como se fosse ontem.

 

foto 4 - fernanda.jpg

6) Quem são as pessoas que te apoiaram neste momento?

Todos meus amigos e familiares, mas principalmente meu personal e uma amigo que ja corria , estes tem sido meus companheiros desde do inicio.

7) Já participou de várias corridas? consegue contabilizar? 

Já sim, de vários tipos em um total de 20 corridas, com terrenos e distancias diferentes , cada um com sua particularidade, algumas se destacam pela paisagem, outras pela quantidade de participantes, mas todas elas tem seu brilho especial.

foto - medalhas fernanda

8) Até hoje qual a corrida que você não esquece? 

Todas eu me lembro com muito carinho, todas elas foram inesquecíveis por suas particularidades, mas a minha primeira corrida de montanha, nossa essa foi realmente inesquecível pra me apaixonar e viciar em trail run 

9) O que a corrida tem proporcionado na sua vida?

Além de me ajudar no meu condicionamento físico, me proporciona a sensação de bem estar , de liberdade de que eu posso fazer uma coisa que só depende de mim, mais ninguém , sou eu comigo mesmo, buscando meus limites e minhas forças muitas vezes acho que não vou conseguir, mas quando chego tenho aquela sensação de dever cumprido, e da aquela  vontade de fazer de novo ,vontade de fazer melhor além de vc conquistar varias amizades isso não tem preço!!!

10) Quais os seus próximos objetivos?

Quero buscar mais e mais, buscar meus limites, tanto distancia como velocidades , alem de me fazer bem, dar um bom exemplo para Maria Fernanda, quero que ela tenha orgulho da mae que tem, que ter uma vida saudável basta ter força de vontade, meu proximo objetivo é correr em novembro minha primeira maratona.

11) Fernanda, você pode deixar uma mensagem para as pessoas que estão lendo essa reportagem?

A Cada amanhecer na África a lebre sabe que tem que correr mais rápido do que o mais rápido dos leões para sobreviver.

O leão quando amanhece  sabe que tem que correr mais rápido do que a mais lenta das lebres para sobreviver.

Ou seja quando amanhecer na África seja você lebre ou leão , corra.

 

foto 5 - fernanda

 

2 comentários sobre “Quem quer faz Acontecer!

  1. Estou encantado por esta Fernanda! Mulher de gênio forte e decidida, sabe oq quer e oq precisa fazer pra conseguir. Já descobri q com ela, superficialidade não existe, ou vc mergulha de cabeça ou nem se molha… Graças a ela, voltei a correr e treinar mais e melhor. A inspiração não serve somente para sua filha… Serve pra mim Tbm! Obrigado Fer 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

