Tacos integrais e muuuito nutritivos

Hoje a receita é de origem mexicana! Uma versão nutritiva e bem saudável, testada e aprovada na casa da @brunamaededoisrun. Mais uma receitinha feita pelo seu marido Gian: tacos com massa integral e recheio de guacamole e frango com requeijão light.

É fácil. Eu garanto! Em casa, eu (Bruna) faço os recheios e o Gian fica responsável pela massa. Depois, eu quem “frito” a massa e faço a montagem final!

image (4)

Massa dos tacos
400g de farinha integral (pode mesclar as farinhas integral com a de arroz integral, para a massa não ficar muito pesada)
1/2 colher de fermento
2 a 3 colheres de azeite de oliva
1 xícara de água morna
sal a gosto (pode ser uma colher rasa de café)

Modo de fazer a massa: misture todos os ingredientes secos, depois acrescente o azeite e coloque a água aos poucos. Sove um pouco a massa até ficar firme e não grudar nos dedos. Depois faça bolinha do tamanho de um limão e deixe a massa descansar por uns 15 minutos. Depois deve abir a massa com um rolo, até ficar bem fina, como se fosse uma panqueca. Depois disso, é só untar a frigideira com azeite, deixar esquentar. Quando a massa começar a fazer bolhas, vire o lado, deixe mais um pouco e estará pronto.

Recheio de guacamole
1 abacate
1 tomate (sem sementes)
1 cebola
3 colheres de azeite
sal, cebolinha, salsinha (ou coentro, a depender do gosto), pimenta do reino,  pimenta-jalapenho e páprica a gosto

Modo de fazer o guacamole: Tire a polpa do abacate e esprema (espremedor de batata). Pique os tomates e a cebola. Misture tudo com a mão, apertando bem. Depois coloque o tempero. (Nós gostamos de sentir os pedaços de tomates e cebolas, mas se preferir, você pode triturar o tomate e a cebola).

Recheio de frango com molho branco
500 g de peito de frango sem pele
sal e pimenta do reino branco a gosto
1 colher de farinha integral ou farinha de aveia
1 ovo
1 copo de leite desnatado ou sem lactose
1 colher de manteiga  ghee ou de óleo de coco

Modo de fazer o recheio de frango: Coloque o frango sem temperar com água na panela de pressão e deixe ferver por 20 minutos (após começar a apitar). Depois, tire a água, feche novamente a panela, e sacuda bem, para que o frango fique desfiado. Depois, acabe de desfiar com a mão, os pedaços maiores e tempere com sal. Reserve o frango. Em uma vasilha a parte, coloque  ovo, leite, manteiga (ou óleo de coco), sal, pimenta do reino, farinha de trigo. Bata tudo no liquidificador e coloque em uma panela para esquentar, em fogo baixo, sempre mexendo. Quando ficar grosso, desligue o forno. Depois, misture o frango com este molho branco.

Pronto!
Ao final, é só montar os tacos. Coloque o recheio dentro da massa. Primeiro o frango (que pode ser substituído pela carne moída de patinho, moído duas vezes, com molho de tomate caseiro), depois o guacamole e dobre a massa ao meio! Você também pode acrescentar uma folha de alface antes de colocar o recheio!

Gostou? Nós A-DO-RA-MOS! =D

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s