Antes de começar a correr, consulte com profissionais da Saúde!

size_810_16_9_casal-fazendo-atividade-fisica

Se você quer começar a correr, não basta investir em roupas e tênis. Você tem de pensar, primeiro, em sua saúde. Qual foi a última vez que você realizou um exame eletrocardiograma, um hemograma ou teste ergométrico?

Seja por estética ou para competição, nunca deixe de procurar profissionais da Saúde antes de iniciar seu treino de corrida, de academia ou qualquer outra atividade física. Afinal, a prevenção é o melhor remédio!

Vale lembrar que cada pessoa tem suas características e necessidades próprias, e isso acaba por exigir avaliação médica e com nutricionista de forma individualizada. Assim, não adianta pegar a “dica” do colega de corrida, baseado em um cardápio feito por um nutricionista. Pode ser que para você, aquilo não dê certo. Ou pior: pode lhe fazer bem mal!

Além disso, cada faixa etária requer um cuidado diferente. Por isso, é importante sempre, para iniciantes e praticantes, cuidar da saúde e da alimentação. Com certeza, isso fará uma grande diferença em sua qualidade de vida!

(Escrito por @brunamaededoisrun)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s