Meu remédio é a corrida.

image (7)

Pensei muito quando seria o momento exato de contar para os seguidores do blog Mãe de Dois Run o que tenho passado nos últimos meses. Por certo que incentivar as pessoas que nos seguem, é nosso objetivo principal. Porém, acho válido demonstrar que, como seres humanos, temos problemas menores, iguais ou maiores que os demais.

No próximo dia 06 de setembro realizarei um procedimento cirúrgico que é chamado de tireoidectomia.

Trata-se da retirada da tireóide (total ou parcial). A previsão inicial é para que seja retirado, apenas, o lado esquerdo da glândula, haja vista no local haver um nódulo de mais de 5 cm.

No entanto, como a punção que realizei do nódulo foi inconclusiva, a biópsia será realizada no momento da cirurgia. Um patologista levará o nódulo para o laboratório e verificará se é benigno, maligno ou se continua inconclusivo o resultado. Se for benigno, termina a cirurgia. Se for maligno, retira totalmente a tireóide. E se for inconclusivo, mantém retirado somente parte da tireóide. A anestesia é geral e, correndo tudo bem, fico apenas 1 dia no hospital. Maravilha, não?

image (5)
Nódulo fica aparente quando engulo. 

A corrida só poderá voltar a ser realizada após 30 dias. Como qualquer ato cirúrgico. E neste período, vou verificar como meus hormônios estarão, em razão da tireóide, realizando acompanhamento com uma endocrinologista.

E é tudo isso que tem me deixado bem maluquinha (rsss) nos últimos dias.  Na verdade, é um misto de susto com ansiedade. Só tenho a agradecer a Maira (@mairamaededoisrun), fundadora deste blog, amiga e parceria, pelas palavras, orações e compreensões neste momento de minha vida!

No início, toda o estresse dificultou até meus treinos de corrida. Minha respiração ficava mais ofegante, meu ritmo caiu consideravelmente. Mas, graças a Deus, “I’m back”. Sei que a corrida é o meu remédio e é importantíssima para minha saúde. O ritmo voltou e domingo até irei brincar de correr, ao lado do meu esposo (pela primeira vez que correremos juntos) em uma prova de corrida de 8km em Campo Grande.

Ah… Durante a consulta pré-operatória com o anestesista, ele disse que meu coração é de atleta: 48 batimentos por minuto. E que isso é resultado da corrida. A corrida é ou não é um remédio??? Saí felizona!

image (6)
Sou feliz e agradeço tudo o que Deus me deu! =)

Diante do que estou passando, peço às mamães que se cuidem! Não fujam de médicos. Visite com frequência, pois a prevenção SEMPRE é o melhor.

Sei que Deus tem o melhor para minha a vida e de todos vocês!

Um beijo grande!

(Escrito por @brunamaededoisrun)

Um comentário sobre “Meu remédio é a corrida.

Deixe um comentário

