Como o corpo pode reagir quando nada está nada bem com a sua saúde?

O corpo responde quando nada está bem, desde um pequeno resfriado como até os estresse da correria do dia-a-dia.

E como que você pode perceber quando nada está indo bem com sua saúde?

Separei algumas informações, que deixam mais claro quando o corpo está pedindo “socorro”, ou cuidados especiais:

Podemos começar observando as Unhas, pois elas  ajudam a detectar doenças em diferentes regiões do organismo.

Segundo Carolina Mantelli Borges, “unhas azuladas podem indicar enfisema e outras doenças pulmonares, já quebra frequente, sulcos transversais e ressecamento podem ser sinal de anemia, enquanto o hipotireoidismo deixa as unhas grossas e opacas”.

418_1

E, de acordo com a dermatologista Ana Luisa Sampaio, do Hospital Albert Sabin, no Rio de Janeiro, “a unha com uma meia lua branca só indica a presença de problemas renais quando a outra metade é avermelhada. Se a cor da unha estiver normal, não há motivo para preocupação”.

Os olhos também podem apresentar algo que não está indo nada bem com nosso corpo, por exemplo : “Mucosas pálidas podem indicar carência nutricional, como a deficiência de ferro no organismo.

olho-vermelho

Se o canto dos olhos estiver avermelhado é preciso procurar um oftalmologista, já que essa característica pode indicar conjuntivite, disfunção lacrimal, inflamação da córnea por bactérias e até problemas circulatórios.

Já alterações no branco dos olhos podem ser indicativo para diferentes doenças. A presença de pigmento amarelo-esverdeado pode ser sinal de problemas no fígado, enquanto a dificuldade para enxergar de longe pode ser sintoma de uma alteração do cristalino, comum aos diabéticos.

O ressecamento ocular pode ser consequência de alterações hormonais. Para tratar o problema procure um oftalmologista e, também, um endocrinologista”, diz a endocrinologista Carolina Mantelli Borges.

bad hair day

E o cansaço crônico, segundo Carolina Mantelli Borges, o cansaço pode ser reflexo de um dia a dia atarefado, mas sua persistência exige atenção. “Depressão, anemia, hipotireoidismo, bulimia nervosa, insuficiência cardíaca, doenças pulmonares, diabetes e insuficiência renal são algumas doenças que provocam este sintoma”, diz a médica.

ganho-de-peso

E sem esquecer que o ganho de peso também pode significar que a saúde não anda bem, visto que muitas pessoas tentam emagrecer e não conseguem pois o ganho de peso é constante, e ganhar alguns quilos e não conseguir emagrecer pode ter relação com a presença de doenças e não, necessariamente, com a quantidade de comida ingerida. “Hipotireoidismo, disfunções hormonais, tumores nas glândulas suprarrenais, hipodonadismo (quantidade deficiente de hormônios sexuais), insulinoma (excesso de insulina no organismo) e transtornos emocionais, como a depressão e a ansiedade patológica podem ser acompanhas de ganho de peso”, diz Carolina Mantelli.

Então mamães, vamos ficar de olho no nosso corpo, observando unhas, olhos, ganho de peso e o cansaço crônico!

O nosso corpo responde sim! a todo estresse , e correria do dia-a-dia!

Não somos feitas de ferro, precisamos fazer nossos exames de rotina, e para mais informações, sempre procure um médico!

Um grande abraço!

Escrito por @mairamaededoisrun

 

Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/saude-aprenda-a-identificar-sinais-de-que-o-corpo-nao-vai-bem.htm

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s