ENXOVAL DO BEBÊ NOS ESTADOS UNIDOS 

 Olá futuras mamães!!

Eu sou a Carol, mãe da Laís e a dica de hoje é pra quem está vivendo esse momento mágico que é a espera de um bebê e a escolha do enxoval!

Aí surgem inúmeras dúvidas: O que comprar? Vale a pena fazer o enxoval fora do Brasil? 

Quando descobri que estava grávida, pesquisei bastante sobre enxoval nos EUA, se realmente valia a pena com o câmbio desfavorável. 

Como a minha irmã já estava indo passar as férias em Miami e Orlando, pedi pra ela fazer o enxoval da Laís, por isso, pra mim valeu muito a pena, já que não precisei gastar com passagens e hospedagem.

Optamos por fazer em Orlando que é ainda mais barato que Miami e contratei a Mommy’s Concierge, que é uma empresa especializada em consultoria de enxovais e atende em várias cidades dos Estados Unidos, e foi a melhor coisa que fiz. 

Tivemos uma reunião via skype na qual conversei com a Mabel que seria a consultora que iria acompanhar a minha irmã nas compras. 

Falamos sobre o estilo das roupinhas que ia querer, a marca do carrinho, babá eletrônica, orçamento disponível para as compras e já nesse 1º contato ela conseguiu captar direitinho tudo o que eu queria.

Confesso que não pesquisei se valeria a pena contratar tal serviço, acabei contratando porque queria facilitar a vida da minha irmã – já que ela ia dispor dois dias das férias dela pra montar o enxoval da Laís – e as consultoras vão até o hotel, te levam às lojas, arrumam as malas.

Mas depois de alguns dias elas me mandaram uma planilha com os valores dos descontos que obtive e vi que na questão financeira valeu muuuuito a pena. Só com os descontos pagava mais de duas vezes a consultoria, portanto, não tem sentido ir sozinha.

Talvez, se eu tivesse ido pessoalmente fazer as compras não teria contratado o serviço porque sempre fui extremamente organizada, daquelas que faz planilha até das coisas que vai fazer no dia e vai ticando as tarefas cumpridas rsrs! 

Eu acho que teria montado uma lista com tudo que iria precisar, lojas onde encontraria os produtos e faria tudo sozinha, mas com certeza teria me arrependido.

A quantidade de lojas e produtos é tão grande que a gente, mãe de primeira viagem, fica perdida e tenho certeza que eu levaria um monte de coisas sem utilidade.

O diferencial desse serviço, além da praticidade e dos maravilhosos descontos, é que a consultora te direciona pros produtos de melhor qualidade, que não necessariamente são os mais caros, e te desvia de tudo que é desnecessário, assim você gasta seu dinheiro com aquilo que realmente vai utilizar.

Mas o que realmente vale a pena comprar lá? 

Carrinho de bebê e bebê conforto: Após inúmeras pesquisas, acabei optando por comprar o quinny buzz e o bebê conforto maxi cosi. Lá os dois custaram U$ 550,00, aqui os dois custam R$ 4.000,00

image2.jpeg

Babá eletrônica: Comprei a babá com visor da Motorola MBP854 e paguei U$ 220,00, aqui custa R$ 1.900,00

image3.jpeg

Bomba para tirar leite: Comprei a bomba da Medela, paguei U$ 160,00, no Brasil custa R$ 1.300,00

image4.jpeg

Tapete interativo: Nos EUA você paga U$40,00, no Brasil R$ 350,00

image5.jpeg

Cadeirinha interativa: Lá, U$ 50,00; aqui, R$ 300,00

image6.jpeg

Roupinhas de malha: Lá você paga num kit da Carter’s U$ 10,00, aqui você vai pagar em torno de R$ 100,00. Isso, sem contar nas inúmeras outras marcas que você encontra por lá, como a Janie and Jack, Babycottons, Ralph Lauren, Pili Carrera, Baby Gap, entre outras.

Enfim, a diferença de preços é tão grande que mesmo com o dólar alto, acredito que ainda vale a pena fazer o enxoval nos EUA e você pode aproveitar os outros dias e curtir a viagem com o marido antes do baby chegar!

Espero ter ajudado, de coração, e quero saber se gostaram das dicas!!

Um comentário sobre “ENXOVAL DO BEBÊ NOS ESTADOS UNIDOS 

  1. Adorei as dicas. Já ouvi falar do Mommys mas estava bem em dúvida se valia a pena contratar. Decidi que vou contratar mesmo pq mãe de primeira viagem sabe como o e né? A gente quer comprar pra tudo que vê pela frente. Hahhaha. Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

