Mamães fitness

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Dia: 02/10/2015 – Sexta-feira


Boa tarde!

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Na última corrida que tivemos aqui no Estado do Mato Grosso do Sul, a corrida da Pague Menos, participei pela primeira vez na competição nos 10km!!

Sim!! 10 km!!

Sempre faço 5 km, mas quis tentar os 10 km..

Na semana anterior a prova, fiquei pensando em desistir, até porque o tempo não estava favorecendo aqui no Estado, muito seco e quente.

Mas o Domingo do dia 27-09-15 chegou com um tempo maravilhoso, fresco, caiu até uma garoinha no inicio da prova..

Olhei para o céu e agradeci a Deus pela minha saúde e pelo tempo maravilhoso.

Som da largada foi dado, comecei a correr ao lado do meu marido que a todo tempo estava ali, me auxiliando e dando forças..

Por muitas das vezes passou na minha cabeça que eu não iria conseguir, mas pensei! eu vou conseguir..de repente, em fração de segundos, eu imaginava, não consigo..consigo…tempo, força…garra..determinação..

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Eu nunca esperava que um dia eu conseguiria correr 5km, quiça 10 km em 51’50”!!!!

Foi toppppp

Apesar de ficar muito cansada, o final o gostinho de chegar em 4º lugar no geral, foi maravilhosa a sensação!!!!!

Eu já treinava 10 km mais no final de semana, geralmente quando fazia um longão..

E na corrida da Pague Menos tive a experiência de correr os
10km, e pensa no percurso difícil!!

Para quem é de Campo Grande, sabe do que estou falando…rs

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O percurso estava recheado de subidas, e inclusive a tão temida subida da Rua: Antonio Maria Coelho!

Pensa!!

E, logo após no km4 –subida da Avenida Mato Grosso..

E a prova finalizou com a subida da Avenida Afonso Pena.

Sim gente, subidas e mais subidas…

Tive ao meu lado meu marido que me ajudou, segue as fotos para vocês curtirem!

Obrigada amor pelo apoio e parceria de sempre @personaldiegoarruda

Um grande abraço!

Maira Portugal

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Dia: 18/05/2015 – Segunda-feira


Bom dia Mamães!

Quero compartilhar com vocês uma entrevista que dei para o blog Atletas da Madrugada!

ANA

Aproveito para agradecer ao blog pela oportunidade e o carinho!

Segue o link:

http://www.atletasdamadrugada.com.br/entrevista-com-a-mae-de-dois-run/

Um grande abraço!
eu diego


Dia: 22/11/2014 – Sábado

Bom dia!

Hoje acordei feliz e muito animada, também ontem a noite fiz um treino bem gostoso.

Sabe aquela corrida que tira todo estresse e todo cansaço? pois é.. ontem foi esse tipo de treino que eu fiz.

A foto  segue abaixo, e… literalmente, o meu marido ficou só de olho mesmo no treino…rs

Tenham um ótimo dia e aproveitem o sábado para uma bela e maravilhosa corrida.

#maededoisrun

Bjos..

treino sexta

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Dia: 06/11/2014 – Quinta-Feira

Boa tarde Mamães Guerreiras!

Preciso contar para vocês!

Ontem aproveitei 30 minutos do meu horário do almoço para treinar, mas eu estava muito cansada.

Minha vontade era dormir…descansar…

Mas, só foi começar a correr que a preguiça e o cansaço também saíram correndo…..rs

Olha só o meu treino, segue abaixo a foto.

05-11

Ah! lembrando que foi treino de tiro….puxado que só..

É isso aí!

#FORÇAMULHERADA

OBS: Amor @personaldiegoarruda – viu!! Missão dada, é missão cumprida!

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Dia: 01/11/2014 – Sábado

Bom dia mamães guerreiras!

Ontem eu fiz um treino de tiro com o meu marido…foi bem puxado!

Quase morri…..rs

Agora, sempre eu falo… amo correr com ele, meu amor, amo a sua companhia! @personaldiegoarruda

Mesmo sendo treino de tiro…brincadeirinha amor.. Só a companhia está bom….rs

Olha  o treino de ontem… segue as fotinhos

bjos

treino de tiro
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Dia: 17/10/2014 – sexta-feira

Bom dia mamães guerreiras!

Então, depois que eu comecei a correr, estou mudando os meus hábitos, por exemplo, eu amo pão e bolo, mas tenho evitado, ou pelo menos comendo menos….rs

Estou substituindo por outros alimentos, ao invés de comer pão…eu como a tapioca.

E posso dizer, estou me sentido bem melhor!

Olha só os benefícios que a tapioca pode trazer!!

bjosss

tapioca

Tapioca: quatro motivos para incluir o alimento na sua rotina

Fazer substituições inteligentes faz parte de uma alimentação saudável. De acordo com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta também. “Uma colher de sopa do alimento possui apenas 70 calorias”, explica a especialista. A seguir, confira quatro ótimos motivos para inserir já a tapioca na sua rotina alimentar.

1

Não contém glúten

“A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal”, diz Andrea. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.

2

Substitui o pão branco

Para um café da manhã light, Andrea Santa Rosa recomenda substituir o pão branco por tapioca. “O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino”.

3

Amiga da dieta

Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. “Recomendo acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar”, diz a nutricionista.

4

Prática e versátil

A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. “Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão”, orienta Andrea. Para uma tapioca nutritiva, a nutricionista recomenda o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.

Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/tapioca-quatro-motivos-para-incluir-o-alimento-na-sua-rotina.htm

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Dia: 07/10/2014 – Terça-feira

Bom dia!!!

MEU PRIMEIRO 11KM!!!!
11km
Esse foi o meu treino de sábado (04-10-14) – corri 11km!!!

Nossa, estava ventando muito, fiquei bem cansada, alguns momentos eu caminhei, o vento muito forte.

Estou treinando para a Volta das Nações que acontecerá no próximo domingo dia 12-10-14, e eu fiz a inscrição para correr 10km…ai, ai…só quero ver como vou sair…rs

Então, eu preciso confessar que eu fiz 11 km no sábado….porque errei o caminho… errei o percurso…rs

Mas tudo bem, tá valendo o treino.

Abraços!

Um ótimo dia!!

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Dia: 23/09/2014 – Terça-feira

MEU PRIMEIRO 8KM!!!

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Boa tarde mamães Guerreiras!

Tudo bem? como estão os treinos de vocês?

Então, estou postando essa foto para mostrar o meu primeiro 8km!!

Eu fiz no sábado dia 20/09/2014 (quatro meses de treino), meu marido ficou com as crianças, e aproveitei para treinar, era para fazer 7km e acabei me empolgando…rs

Imagina a alegria da mamãe aqui!

Feliz, feliz!!!!!

Vamos treinar ?

Uma ótima tarde !

Até mais

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Dia: 19/09/2014 – Sexta-feira

Olá Mamães Guerreiras,

Comecei a treinar exatamente há três meses… No começo pensei que não conseguiria dar conta, pois tenho que conciliar meus treinos com meus filhos, marido, vida profissional e casa.. Mas graças a ajuda de amigos, familiares e marido, tenho conseguido treinar, não é fácil .. Porque tem dia que estou muito cansada, mas estou me esforçando, e o resultado está nesse quadro .. Meu tempo tem melhorado, e se eu tivesse parado de treinar na primeira dificuldade, não estaria feliz e acho que estaria estressada… Rs.. O exercício físico me ajuda a tirar todo o estress e ainda faço o que gosto. Fica a dica para as mamães : reserve um tempo para praticar algum exercício físico, algo que goste, corrida, Pilates .. Etc.. Bjos. Um ótimo dia !!

foto (1)
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Dia: 18-09-2014 – Quinta-feira

Olá Mamães Guerreiras!!!

Olha que legal essas dicas para caminhar e ao mesmo tempo emagrecer!

Eu achei bem interessante, segue abaixo as dicas e a fonte!

Um grande abraço!

1. Tomar consciência

andar

Em primeiro lugar temos que nos convencer que a partir de agora vamos a dedicar uma hora por dia para andar. Portanto, tem que ser cumprido e vamos encontrar esse pequeno instante de tempo ao longo do dia. Uma técnica adequada para nos conscientizarmos é comprar roupa e calçado adequado. Uma calça cômoda, uma camiseta que não nos aperte muito, um tênis que aderem bem o e que nos permita andar por qualquer superfície. Se convencemos a alguma amiga ou ainda mais o nosso companheiro, então transformaremos o exercício de caminhar em uma saudável rotina sempre. Portanto, em primeiro lugar é nos conscientizar.

2. Estabelecer tempos e ritmos

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O recomendável é começar o exercício de andar primeiro em duas fases de meia hora para não sobrecarregar. Meia hora de manhã e meia hora de tarde. Uma vez já habituado(a), por exemplo, uma semana depois, você já pode fazer uma hora seguida.

Leve em conta que quando dizemos “andar” não estamos falando de caminhar livremente, igual que fazemos quando vamos comprar, por exemplo. Você deve ter um ritmo, e para emagrecer caminhando este ritmo é de uns 7 km/h, quer dizer, temos que ir a passo rápido. Para que você tenha uma ideia aproximada, se trataria mais ou menos de percorrer um quilometro e meio em 10 a 15 minutos, não mais que isso.

Não é difícil e nem exagerado, te garantimos. Mas é essencial que você faça esse esforço para que o nosso corpo possa chegar a queimar gorduras, e para que o nosso coração, uma vez que chega a trabalhar a 60% e 70% de sua frequência cardíaca, obriga o nosso organismo a usar a suas reservas para obter a energia necessária, aumentando assim o metabolismo basal. Portanto, já sabe, um quilômetro a cada 15 minutos.

3. Como aproveitar a nossa caminhada para emagrecer, posições adequadas

Caminar-es-bienestar

  • Não devemos esticar muito os nossos passos. Se forçarmos nossos movimentos corremos o risco de sofrer alguma lesão. Seus passos devem ser normais. O erro mais frequente para acelerar o passo é esticando a passada de forma pouco natural. Procure encontrar um passo cômodo, nunca estique as pernas.
  • Os ombros devem estar relaxador e o peito reto. Se a sua cabeça balança muito e sinta um leve estiramento na parte da frente de suas pernas, isso significa que suas passadas são muito largas e que você está andando de um modo forçado. Você deve se sentir cômoda, e que nada doa.
  • Os passos devem ser rápidos, mas nunca alongando os seus passos. Comece com um passo normal, e depois de cinco minutos vai elevando a frequência dos seus passos.
  • Preste atenção enquanto estiver andando em como se move os seus quadris. Deve ser um movimento continuo, mas natural, que não doa e nem te incomode. Sua pélvis e seus quadris ganham movimento ao andar.
  • Os seus pés devem pisar o chão de forma correta: o calcanhar deve tocar o chão primeiro e os dedos são os que dão o  impulso. Deste modo, evitamos lesões e dores.
  • A sua cabeça deve estar em posição normal, nem levantada e nem abaixada. Não vá olhando os seus passos, por exemplo, ou acabará sentindo tontura ou sofrendo algum tipo de desconforto. O principal é que a sua caminhada seja o mais cômoda possível mantendo um passo adequado.
  • Os ombros, deve mantê-los soltos e relaxados em todo momento. Equilibrando-os com facilidade.
  • Olhemos agora o nosso dorso. Você deve se manter reta, lembre-se de colocar a barriga para dentro, deste modo, a nossas costas ficam retas com os quadris soltos.
  • Os braços devem estar flexionados a 90°, são eles que nos proporcionam impulso para andar. Enquanto caminhe, balance-os sem distanciar em nenhum momento do corpo. Lembre também de não fechar os punhos.

4. A respiração adequada para andar

Corazon

A respiração deve ser abdominal. Lembre que caminhar é um exercício aeróbico: nosso sangue proporciona oxigênio aos órgãos e aos músculos que trabalham, e graças a este combustível podem queimar gordura e transformá-la em energia. Portanto, é necessário que façamos uma respiração abdominal profunda. Pegando ar e inchando o abdômen, soltando depois o ar pela boca. É muito fácil.

Como pode ver, não é tão complicado. Tente fazê-lo com vontade, divertindo-se. É um exercício saudável que todos deveríamos praticar todos os dias. Os resultados na balança começam a ser notados depois de um mês e meio. Os quilos que você pode perder dependem sempre de seu próprio metabolismo, de qualquer maneira, lembre-se de ter uma dieta adequada e balanceada. Além da hidratação correta, é claro. Boa sorte!

Fonte: http://melhorcomsaude.com/conselhos-para-perder-peso-andando/

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2 comentários sobre “Mamães fitness

  1. Amei as dicas! Sou mãe há 4 anos e há apenas 1 mês voltei a caminhar e estou amando. Detalhe: comecei pq precisava levar minha filha cedo a pé p/ a escola e emendei uma caminhada de 1 hora. Estou tratando uma fasceíte plantar no pé e em breve creio q poderei tbém voltar a correr. Tô feliz!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Elaine! Que bom que você gostou das dicas! É bom saber também que você já está fazendo alguma atividade física, isso é ótimo! anima a gente, não é verdade? . Elaine, eu vou ficar na torcida pra sua volta na corrida, mande noticias quando voltar a correr, ok? Um grande abraço.

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