Pai de “Mãe de Dois” também corre…

IMG_6794[1]
Meu Pai (camiseta branca) com sua turma de corrida.
Bom dia! Hoje vou falar do meu pai. Afinal, “Mãe de Dois” também é filha! Meu pai pratica caminhada, desde quando eu me conheço por gente. Todos os dias, bem cedinho, já praticava sua caminhada pelas ruas de Cassilândia – MS.

Como sou jornalista – igual a ele – penso que também seja uma ótima forma de começar a buscar as notícias do dia, para o seu programa de rádio. Mas, além disso, ele se preocupa com a saúde, com seu envelhecimento saudável. Principalmente, desde quando parou de fumar, há uns 8 anos, após um susto que levou: um ‘rio’ de sangue começou a escorrer pelo seu nariz.

Há um mês e meio, procurou uma nutricionista (penso que pela primeira vez na vida). Também começou a fazer musculação, com um educador físico ao lado, e a correr. Antes, quando ele caminhava, já realizava ‘trotinhos’. Mas, segundo ele, o professor tem corrigido sua pisada, pois ele tem o costume de dar uma arrastadinha no pé. Ele já perdeu 8kg.

Ah, esqueci de contar. Meu pai tem 68 anos. Isso mesmo! E com certeza, a senilidade passa longe dele. Ele tem um objetivo para este ano: correr a São Silvestre. E vamos todos juntos, se Deus quiser! No último sábado – véspera do Dia das Mães – eu, ele e meu esposo corremos juntos em uma avenida de Cassilândia. Ele, na velocidade dele. Eu, na minha. Cada um dentro de suas condições, superando suas expectativas e limites.

IMG_6690[1]
Meu pai, eu e meu esposo, após a corridinha pela avenida de Cassilândia.
Acho que é legal contar isso, neste espaço, para que as “mamães” que acompanham nosso blog possam incentivar seus papais e suas mamães na prática de exercícios físicos. Muito mais do que um corpinho bonito, o exercício deixa um corpinho saudável, para todas as idades.

Na sua casa, tem mais atleta além de você? Conte para nós!

 

(Escrito por @brunamaededoisrun)

 

Um comentário sobre “Pai de “Mãe de Dois” também corre…

  1. Ou adorei estes comentários sou Sônia 5.2 mãe de um. Gostaria muito de poder fazer caminhadas e até mesmo correr…pois sou hipertenca e com prótese TOTAL e mais incherto nos dois fêmur. Faço idroterapia 3x na semana. Gostaria e preciso perder até uns 5kg.

    Curtir

Deixe um comentário