Mãe de 3, em 9 meses, Glayce perdeu 19 quilos e ganhou saúde

Glayce Ferreira Leite, 36 anos, enfermeira, estudante de Medicina. Ela tem 3 filhos e está casada há 7 anos. O aumento de peso começou quando começou a estudar Medicina. “Meu marido se programou para me acompanhar e ajudar com as crianças enquanto eu estudo. Eu comecei a engordar muito quando comecei estudar Medicina”, relatou.

PhotoGrid_1451960117134.jpg

Sobre ganhar e perde peso, ela comenta: “Sempre fui sanfoninha, mas dessa vez não conseguia voltar ao peso e nem baixar nada. Só engordava. Pagava academia e ia 1 semana e parava, culpava a faculdade, dizia que não tinha tempo quando minha mãe brigava porque estava gorda ou meu esposo dizia que não era para pagar academia já que não ia”.

E continua relatando: “Assim, fui seguindo estudando, comendo, cuidando de casa e engordando. De 69 quilos, pulei para 98 quilos, em um piscar de olhos mas o mais engraçado era que me olhava e não achava que estava tão gorda assim, meu marido não reclamava, então estava bom”.

Ao blog, Glayce conta quando decidiu mudar seu estilo de vida: “Então, ano passado teve a primeira festa para fazer as fotos da turma (preparativos da formatura). Então, olhei as fotos e me achei muito grande, gorda mesmo, não digo que gorda e feia, mas eu me vi deformada. Não conseguia ver meus joelhos, era só gordura, meus olhos não apareciam, era só um risco quando eu sorria”.

PhotoGrid_1458606692408

E continuou: “Então, naquele dia, que vi as fotos, resolvi emagrecer”.

Sobre a dificuldade no processo de emagrecimento, ela conta: “Foi tão difícil, meu marido cozinha aqui em casa, e eu fico responsável pela limpeza. E a comida dele é deliciosa e gorda (risos). Então, procurei uma nutricionista que entregava as refeições, passei a comer na sala porque se eu visse as comidas dele eu queria comer. Passei o ano todo, de 2015, assim. No início, não fazia atividade física então emagreci pouco e a nutricionista dizia que eu precisava fazer atividade física. Mas eu, com a desculpa (ainda) que não tinha tempo… então a nutri teve uma grande ideia de fazer um desafio no grupo: quem emagrecia mais em um determinado tempo (não recordo se foi 3 ou 4 meses). E isso me motivou. Foi quando entrei na academia. O primeiro dia eu quase morri (risos). Sério, não consegui terminar o treino, passei muito mal”.

O ânimo veio, quando ela se pesou após 1 semana do desafio: “Na primeira semana da pesagem eu tinha conseguido emagrecer 2 quilos e isso me motivou mais. Na segunda semana, mais 2 quilos e eu estava em segundo lugar. Em primeiro estava Mário, um pizzaiolo ( acredita!). Aí começou a guerra entre eu e Mário (risos). No grupo, a gente se desafiava e no fim eu emagreci 8 quilos e ele 9 e uns gramas”.

PhotoGrid_1459028116806.jpg

Ela lembra bem dos primeiros elogios recebidos após a fase de emagrecimento: “Em dezembro, fomos para a praia em João Pessoa (PB) e lá minhas primas, minha mãe (que brigava sempre), minhas tias, me elogiaram muito dizendo como eu estava magra e isso me ajudou a seguir na dieta mesmo no Natal, Ano Novo. Não saí um minuto da linha. Matriculei-me em uma academia de Crossfit e ia todo dia. Consegui emagrecer mais 4 quilos. Nessa época, conheci a dieta lowcab que me ajudou muitooooooo”.

Sobre a dieta, ela conta: “Entrava no snap da nutri Lara todo dia, comecei a seguir todo mundo que estava na mesma luta e na mesma linha da dieta, confesso que seguindo essas mulheres que tinham as mesmas dificuldades que eu, mas conseguiam ficar bem com o corpo, com a saúde, foi o que não deixou eu desistir. Muitas vezes pensei em desistir. Voltamos para Ponta Porã em janeiro, e como ainda estava de férias me matriculei em outra academia, que era só funcional. Ali consegui perder mais e criar mais resistência”.

Ela conseguiu eliminar de agosto de 2015 até maio de 2016, 19 quilos.

“Foi lento, mas aprendi a comer e ter paciência. Hoje meu esposo já faz refeições aqui de casa com os produtos que peço, como óleo de coco, manteiga ghee, muita couve e sem arroz. Eu consegui, depois que parei de arrumar desculpa e ver que eu estava desorganizada nos meus horários, depois que fiz uma planilha de organização. Eu consigo ir para a faculdade, academia, comer bem sem ficar ansiosa ou querendo doce (risos), limpar a casa”, diz.

Ao final, ela deixa uma mensagem para outras mamães que enfrentam a batalha contra o peso: “Sempre que eu achava que estava demorando muito para perder 1 quilo eu pensava, eu não consegui engordar 29 quilos em um dia ou uma semana, portanto não ia conseguir perder tudo tão rápido assim. Dizia pra mim mesma, paciência Glayce, paciência! Eu conversava comigo mesma na academia (risos)  -mentalmente -e dizia: “paciência Glayce”.

E por fim conta: “Hoje quando não consigo ir na academia corro com meu esposo. Mas não paro. Danço em casa com meus filhos, faço os exércitos dos aplicativos do celular em casa , mas não paro. Quero eliminar mais 10 quilos e vou conseguir até o final do ano”.

 

4 comentários sobre “Mãe de 3, em 9 meses, Glayce perdeu 19 quilos e ganhou saúde

Deixe um comentário